SUSTENTABILIDADE

nós somos

SELO DE

APROVAÇÃO

ECOVADIS

Visite o site da ECOVADIS

EcoVadis tem por objetivo o melhoramento das práticas ambientais e sociais das empresas, reforçando a influência das cadeias de suprimentos mundiais. EcoVadis opera a primeira plataforma colaborativa que permite às empresas monitorar o desempenho em desenvolvimento sustentável de seus fornecedores, em 150 setores e 110 países.
As ferramentas monitoramento e notação da EcoVadis, confiáveis e fáceis de usar, permitem às empresas gerenciar os riscos e conduzir eco-inovações em suas cadeias globais de suprimentos. A solução EcoVadis já foi escolhida pelas maiores multinacionais mundiais para a avaliação de sua base global de fornecedores em mais de 95 países.

APA

ÁREA DE

PRESERVAÇÃO

AMBIENTAL

A Área de Proteção Ambiental (APA) é uma área em geral extensa, com um certo grau de ocupação humana, dotada de atributos abióticos, bióticos, estéticos ou culturais, especialmente importantes para a qualidade de vida e o bem-estar das populações humanas, e tem como objetivos básicos proteger a diversidade biológica, disciplinar o processo de ocupação e assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais (SNUC – Lei 9.985/2000).

A MORAIS

DE CASTRO

APOIA

!

Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Salvador

Selo de Diversidade

A sustentabilidade está inserida na filosofia da Morais de Castro através de práticas de trabalho que cuidam da relação com as pessoas e com o meio ambiente. É através do compromisso com a segurança, tanto em relação à comunidade, quanto com o meio ambiente, que a empresa busca deixar o planeta preservado para as próximas gerações.

Investindo constantemente em políticas de responsabilidade socioambiental em sua gestão, a empresa obteve suas Certificações de Normas de Gestão (Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Responsabilidade Social).

A Morais de Castro desenvolve trabalhos de conservação e preservação ambiental em área de servidão pública contígua em sua Unidade-BA e em projetos socioambientais que favorecem a sua comunidade. 

Também investe na capacitação e desenvolvimento de seus colaboradores e na relação sustentável com os seus parceiros produtores e fornecedores de matéria prima.
 

Compromisso Social

Cultivando diversas espécies de frutos, raízes e grãos, a empresa beneficia a comunidade distribuindo sua colheita através do morador responsável pela mesma.

Resíduos em boas mãos

A Morais de Castro se preocupa com a destinação correta dos resíduos classificados como perigosos e não perigosos, dando a destinação final adequada com empresa especializada e habilitada pela legislação vigente, como também, possui um programa de coleta seletiva para os resíduos recicláveis, reduzindo o impacto ambiental de suas operações.

Preservação Ambiental

Desde 1992, a empresa tem priorizado essa questão. Com ajuda de um morador da comunidade do entorno de sua área de servidão pública, já foram plantadas muitas espécies de árvores.

Bahia

Rua Álvaro Gomes de Castro

512 - Porto Seco Pirajá

CEP 41233-005

Salvador - BA - Brasil

Pernambuco

Rod. BR 101 Sul, s/n km 88,13 Galpão 01 

Prazereres  - Jaboatão dos Guararapes

CEP 54335-000

Pernambuco - PE - Brasil